CloudWare

Campus Party Recife 2012

Sexta, 03 Agosto 2012

A CPR 2012 foi um sucesso e eu estive lá!

2-eti

Criada na Espanha em 1997, a Campus Party transformou-se no maior acontecimento de tecnologia, inovação, ciência, entretenimento e cultura digital do mundo. Pela primeira vez a Campus Party no brasil ocorreu fora de São Paulo. Durante os dias 26 a 30 de julho de 2012 cerca de 2.000 campuseiros (incluindo eu) estiverem em Recife para participar desde grande evento.

Dividido em cinco cenários (Principal, Pitágoras, Galileu, Michelangelo e Stadium) houveram diversas atividades durante todos os dias do evento, foi realmente intenso. Grandes personalidades e destaques mundiais estiveram lá, posso citar:

  • Alexandre Hohagen: Vice-Presidente do Facebook na América Latina
  • Julián Ugarte: fundador e diretor do Centro de Inovação do "TETO"
  • Rick Falkvinge: Fundador do Partido Pirata
  • Bel Pesce: Co-fundadora da start-up Lemon e autora do livro A Menina do Vale
  • Mike Comberiate: Engenheiro da NASA

Várias empresas estiveram presentes, realizando concursos, sorteios e distribuindo vários brindes. Locaweb, PadTec, Nagem, Zmax e SEBRAE foram algumas destas empresas que marcaram presença na Campus Party Recife 2012. Foram liberadas 800 vagas com acampamento que se esgotaram em poucas horas. Felizmente eu fui um dos primeiros a reservar uma barraca e tive a oportunidade de desfrutar um pouco mais da Campus Party Recife e melhorar minhas habilidades como campuseiro.

Diversos desafios interessantes ocorreram. Não tive como participar de todos (infelizmente ainda não aprendi a técnica Kage Bunshin de Naruto). Participei apenas de três competições.

  • A primeira competição que participei foi um torneio de Counter-Strike 1.6, tive que formar uma equipe com outros jogadores na hora e infelizmente não conseguimos vencer.
  • O segundo desafio que participei foi da Blackberry, onde o objetivo era desenvolver um aplicativo para nova plataforma BB10. Mais de 30 desenvolvedores concorreram. Utilizei meu APK do aplicativo DicInfo que já havia desenvolvido para Android e, com a ajuda de uma ferramenta online da Blackberry, realizei a conversão do APK para BAR, formato dos aplicativos da Blackberry. Adivinhem só... Ganhei! Fui o terceiro colocado. Os três vencedores ganharam um kit da Blackberry que vinha com um Tablet PlayBook, mochila garrafa térmica, moletom, sacola, caneta e outros brindes legais.
  • O terceiro desafio que estive presente foi o Vivo Hackathon que foi dividido em três categorias: Acessibilidade, Blue Via e Vivo Meu App. Participei da categoria Vivo Meu App onde tive que o utilizar a ferramenta online da Vivo, o Vivo Meu App, para desenvolver um aplicativo mobile, mais precisamente um webapp. Criei o Agenda CPR 2012 que contém toda a programação do evento, um mapa com a localização do mesmo e era integrado com o Twitter e Facebook da Campus Party Recife.
    Foram mais de 200 pessoas concorrendo nesta categoria e apenas um iria vencer. E quem venceu? EU! O resultado do desafio foi divulgado na cerimônia de encerramento do evento, fui chamado para subir no palco principal e receber meu prêmio: um Samsung Galaxy SIII!

Sem dúvidas a Campus Party Recife 2012 foi um sucesso. A edição 2013 já foi confirmada e eu estarei lá novamente. Espero encontrar novos desafios e contribuir para que o evento seja cada vez melhor!

 

Fotos

Android

Java

Hibernate

Joomla!

CSS3

HTML5

Saia na Frente

html5 css3

Sobre Mim

sobre-foto-2Adriel Café é Web Master e Desenvolvedor Java. Ele incentiva o uso/estudo de Web Standards, Java e Android.

Saiba Mais

Encontre-me

facebook linkedin